Avaliação Informal e Levantamento de Repertórios nos TEA segundo os princípios do modelo TEACCH®

Curso ministrado pela Profª.
Maria Elisa Fonseca

  • • Psicóloga
  • • Mestre em Educação Especial pela UFSCAR
  • • TEACCH® Advanced Consultant pela University of North Carolina/USA
  • • Analista do Comportamento com formação em ABA
  • • Coordenadora do CEDAP/APAE Pirassununga-SP
  • • Terapeuta Comportamental atuante em TEA
  • • Professora Universitária
  • • Diretora do Grupo Falando de Autismo
  • • Diretora do 4 TEA Educacional
  • • Ampla experiência com docência e formação EAD
  • • Consultora em Autismo desde 1992

De que forma o curso vai me ajudar?

Diante da dificuldade enfrentada por profissionais para começar uma intervenção, uma das formas é associar a avaliação informal (direta ou indireta) antes de iniciar um processo, ou até mesmo, no replanejamento de seu trabalho, complementando a avaliação formal e vice-versa.

​ Nesse curso, a Profª Maria Elisa lhe ensina quais habilidades olhar, mostra protocolos de registro, seleciona elementos para a sua observação e sugere práticas avaliativos que irão lhe ajudar muito no traçado de metas para seu aluno/paciente autista.

​ *Você tem 90 dias para assistir!

Carga horária de 20 horas com Certificação

Além das videoaulas, também constituem o foco do 4TEA oportunidades e espaços para conversas, chat (em tempo real), apoio ao aluno, tutoria e conteúdos para download.

De qualquer lugar, a qualquer hora!

Conteúdo programático

Aspectos iniciais e apresentação do conteúdo.

Analisando os critérios diagnósticos para autismo e Levantamento de sinais de alerta e não diagnóstico formal.

Avaliação formal e informal: o que levar em conta.

Áreas-guia no estabelecimento de metas na avaliação informal.

O que podemos usar em uma avaliação informal.

Olhando para a exploração de materiais na avaliação informal.

Análise de protocolos.

Investimento de R$199,00
em até 3x no cartão de crédito de R$66,33