Conceitos básicos para a intervenção de pessoas autistas baseados no Programa TEACCH®

Curso ministrado pela Profª.
Maria Elisa Fonseca

  • • Psicóloga
  • • Mestre em Educação Especial pela UFSCAR
  • • TEACCH® Advanced Consultant pela University of North Carolina/USA
  • • Analista do Comportamento com formação em ABA
  • • Coordenadora do CEDAP/APAE Pirassununga-SP
  • • Terapeuta Comportamental atuante em TEA
  • • Professora Universitária
  • • Diretora do Grupo Falando de Autismo
  • • Diretora do 4 TEA Educacional
  • • Ampla experiência com docência e formação EAD
  • • Consultora em Autismo desde 1992

De que forma o curso vai me ajudar?

Você já deve ter ouvido falar do modelo TEACCH® e visto vários recursos e equipamentos que são usados nessa proposta.

Mas você, de fato, conhece os princípios fundamentais e entende quais são as práticas baseadas em evidência que fazem do TEACCH uma prática científica? Nesse curso, a Profª Maria Elisa orienta sobre essas práticas, mostra quais são os elementos baseados na fundamentação e explica onde está a análise comportamental na sobreposição entre TEACCH® e ABA- o que muita gente ainda enxerga como diferentes.

​ *Você tem 90 dias para assistir!

Carga horária de 20 horas com Certificação

Além das videoaulas, também constituem o foco do 4TEA oportunidades e espaços para conversas, chat (em tempo real), apoio ao aluno, tutoria e conteúdos para download.

De qualquer lugar, a qualquer hora!

Conteúdo programático

Evolução do conceito e a evolução de autismo, focando no objeto de estudo do ensino estruturado.

Fundamentos do Modelo TEACCH® em conexão com dados da literatura, especialmente a perspectiva do DSM-5.

Conceito de ESTILO DE APRENDIZAGEM e ESTILO COGNITIVO.

Princípios do Ensino Estruturado e o uso de sistemas visuais.

Quais são as metas e objetivos do Ensino Estruturado? Princípio da Pirâmide TEACCH® Análise das condições do ambiente físico como apoio ao indivíduo autista, papel dos programadores visuais de rotina (agendas) e os benefícios para a pessoa com autismo.

Sistemas de Trabalho.

Conceitos mais importantes relacionados ao material estruturado.

Práticas baseadas em evidência e TEACCH® Sugestões de recursos usando estrutura.

Ensino com estrutura a partir dos valores maiores para a pessoa com TEA, com base nas limitações das técnicas de ensino tradicionais.

Investimento de R$99,90
em até 3x no cartão de crédito de R$33,30