Estratégias de Intervenção para autistas a partir dos princípios da Análise do Comportamento (ABA) e ensino estruturado

Curso ministrado pela Profª.
Maria Elisa Granchi Fonseca

  • • Mestre em Educação Especial pela UFSCAR
  • • Analista do Comportamento com Pós Graduação em ABA pelo Lahmiei UFSCAR
  • • Formação no Programa TEACCH pela University of North Carolina/USA
  • • Supervisora e Gestora do Grupo Maria Elisa Fonseca – Clínica de Intervenção
  • • Comportamental em Pirassununga/SP
  • • Professora Universitária na área do Autismo
  • • Mais de 30 anos de experiência em Autismo

De que forma o curso vai me ajudar?

Com esse curso você poderá entender as relações entre Análise do Comportamento Aplicada e o Ensino Estruturado.

Vai compreender também a importância da avaliação funcional do comportamento, dos procedimentos de ensino e dos recursos visuais a partir das práticas baseadas em evidência.

As práticas estruturadas com autistas demonstram eficiência desde o começo dos anos 70, quando o TEACCH iniciou seus serviços, e no século 21, foram ampliadas e atualizadas.

Curso oferecido originalmente em parceria com a Federação das APAEs do Estado de SP, agora disponível para você! *Você tem 90 dias para assistir!

Carga horária de 30 horas com Certificação

Além das videoaulas, também constituem o foco do 4TEA oportunidades e espaços para conversas, chat (em tempo real), apoio ao aluno, tutoria e conteúdos para download.

De qualquer lugar, a qualquer hora!

Conteúdo programático

Caracterização e avaliação dos TEA Estilo cognitivo em autismo Ensino Estruturado Análise Aplicada do Comportamento Práticas Baseadas em Evidência e Autismo Fundamentos da intervenção em autismo Interface e relações entre os princípios da Análise do Comportamento e fundamentos do modelo TEACCH

Investimento de R$99,90
em até 3x no cartão de crédito de R$33,30