Conceitos básicos para a intervenção de pessoas autistas baseados no Programa TEACCH®

Curso ministrado pela Profa. Maria Elisa Fonseca

  • - Psicóloga
  • - Mestre em Educação Especial pela UFSCAR
  • - TEACCH® Advanced Consultant pela University of North Carolina/USA
  • - Coordenadora do CEDAP/APAE Pirassununga-SP
  • - Terapeuta Comportamental atuante em TEA
  • - Professora Universitária
  • - Diretora do Grupo Falando de Autismo
  • - Diretora do 4 TEA Educacional
  • - Ampla experiencia com docência e formação EAD
  • - Consultora em Autismo desde 1992

De que forma o curso vai me ajudar?

Você já deve ter ouvido falar do modelo TEACCH® e visto vários recursos e equipamentos que são usados nessa proposta.

Mas você, de fato, conhece os princípios fundamentais e entende quais são as práticas baseadas em evidência que fazem do TEACCH uma prática científica? Nesse curso, a Profª Maria Elisa orienta sobre essas práticas, mostra quais são os elementos baseados na fundamentação e explica onde está a análise comportamental na sobreposição entre TEACCH® e ABA- o que muita gente ainda enxerga como diferentes.

​ *O curso possui 60 dias de acesso + 30 dias de bônus pela Pandemia, totalizando 90 dias!

Carga horária de 20 horas com Certificação

Além das videoaulas, também constituem o foco do 4TEA oportunidades e espaços para conversas, chat (em tempo real), apoio ao aluno, tutoria e conteúdos para download.

De qualquer lugar, a qualquer hora!

Conteúdo programático

Evolução do conceito e a evolução de autismo, focando no objeto de estudo do ensino estruturado.

Fundamentos do Modelo TEACCH® se conectando com o que a literatura fala sobre os critérios diagnósticos do autismo, especialmente a perspectiva do DSM-5.

Conceito de ESTILO DE APRENDIZAGEM e ESTILO COGNITIVO mostrando quais são as características que precisam ser consideradas, pontos fortes e fraquezas no TEA.

Princípios do Ensino Estruturado, criando um cenário que vai analisar a proposta maior em conexão com o uso de sistemas visuais.

Quais são as metas e objetivos do Ensino Estruturado.

O que se considera.

Qual a atual concepção de ensino com estrutura Princípio da Pirâmide TEACCH®, análise das condições do ambiente físico como apoio ao indivíduo autista dentro dessa perspectiva.

Papel dos programadores visuais de rotina (agendas) e os benefícios para a pessoa com autismo.

Sistemas de Trabalho.

Conceitos mais importantes relacionados ao material estruturado.

Práticas baseadas em evidência e TEACCH®.

Sugestões de recursos usando estrutura.

Idéia de ensino com estrutura a partir dos valores maiores para a pessoa com TEA, com base nas limitações das técnicas de ensino tradicionais.


Confira os depoimentos de nossos alunos!

Investimento de R$89,00
em até 3x no cartão de crédito de R$29,67